PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

CLDF não cumpre lei própria sobre gastos com publicidade

Um levantamento realizado pelo gabinete do deputado distrital Chico Vigilante (PT) revela que a Câmara Legislativa descumpre a lei e não divulga de forma transparente os gastos realizados com publicidade. Nos últimos dois anos, a CLDF gastou R$ 50 milhões com publicidade

“Pela lei, deveriam estar publicados no DODF o que está sendo gasto com cada um dos veículos de comunicação, como rádios, jornais, TVs e blogs. E isso não está sendo cumprido. Portanto, a própria Câmara não cumpre a lei”, explica o deputado.

A lei 1.068/96 determina que sejam discriminados e publicados no Diário Oficial do DF os veículos de comunicação pagos para veiculação de peças institucionais.

O parlamentar exige o cumprimento da lei. Caso não passe a cumprir o que determina a Lei 1.068, o distrital fará uma denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do DF para que seja investigada a publicidade da Câmara Legislativa.


“Não há transparência nenhuma. É necessário saber aonde foi gasto esse dinheiro; quais são os veículos de comunicação do Distrito Federal que receberam esses recursos e quanto receberam; para verificar se efetivamente aquele montante pago está de acordo com a importância da divulgação”, demanda o parlamentar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações