PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Delmasso debate sobre segurança pública com moradores do Paranoá

O deputado Delmasso (Podemos), realizou ontem (26), uma Audiência Pública na Administração Regional do Paranoá para debater sobre a segurança da região

A comunidade e as lideranças comunitárias compareceram em bom número e várias sugestões foram dadas durante a reunião. A cidade figura entre as 8 áreas mais violentas do Distrito Federal.

Uma das causas identificadas por Delmasso vai até a raiz da questão, para o parlamentar, a educação é uma das causas principais da violência e a qualificação profissional pode ser um bom caminho para mudar o panorama da cidade “Vou conversar com o secretário de desenvolvimento social sobre a construção de uma unidade do SESI no Paranoá para que os jovens tenham oportunidades de se qualificarem profissionalmente”, disse.


Para o Presidente do Conselho de Segurança do Paranoá, Sérgio dos Santos, não podemos trocar de lugar com o criminoso e que o lugar da população é nas ruas. “Precisamos revitalizar os espaços públicos. A melhor rede de interação social é a rua. Estamos incentivando a ocupação destes lugares com quadras de esportes”, disse o conselheiro que é policial militar aposentado.

O número defasado do efetivo policial para rondas ostensivas preocupa a população. O Paranoá sofre por exemplo, com roubos a transeuntes (pedestres) que chegam a ser assaltados 3 vezes no caminho para casa. “O efetivo de policiais que nós temos aqui é de 20 anos atrás. Os assaltos aqui são frequentes. Precisamos intensificar a segurança nas quadras”, disse João do Violão, Presidente do Conselho Regional de Saúde do Paranoá.

Delmasso ressalta que, é papel do poder público pensar e adotar medidas que possam possibilitar que a segurança pública atue na mesma proporção que os marginais atuam, coibindo de forma efetiva a prática criminosa.

Gabinete Itinerante
Até a data da Audiência, foram ouvidas 1.305 pessoas através do projeto Gabinete Itinerante e 120 indicações com pedidos de melhorias foram feitos ao Paranoá.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Senhor Waldir cordeiro muito agradecida de coração por atender meu pedido a prestigiar nossa comunidade. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Waldir cordeiro muito agradecida de coração por atender meu pedido a prestigiar nossa comunidade. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

Apoio Cultural

Apoio Cultural
Programa Salve Jorge

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações