PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Juarezão participa de reunião da Comissão de Assuntos Sociais no Paranoá

Hoje pela manhã (26/04), o deputado Juarezão participou da reunião ordinária da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada no auditório do Hospital Regional do Paranoá

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O objetivo, segundo a presidente da comissão, deputada Luiza de Paula (PSB), é mostrar o dia a dia dos trabalhos dos parlamentares à comunidade, que tem a oportunidade de acompanhar e compreender como ocorre, na prática, a tramitação de propostas legislativas.

Entre as matérias analisadas na reunião do Paranoá, a comissão aprovou o projeto de lei (PL nº 1.342/2016), do deputado Lira (PHS), que obriga os hospitais públicos e privados a notificar a ocorrência de uso de bebidas alcoólicas ou entorpecentes por crianças e adolescentes. O projeto estabelece que os hospitais notifiquem aos conselhos tutelares e ao Ministério Público os casos atendidos. Estes órgãos, que atuam na área da infância e da juventude, têm a atribuição de proteger famílias que vivenciam problemas de saúde em decorrência do uso de álcool e entorpecentes. O projeto determina ainda que notificação deverá ser restrita à equipe do hospital para preservar a identidade das crianças e adolescentes.

O relator da matéria na CAS, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), deu parecer favorável ao projeto, ao alegar que o uso precoce dessas substâncias está associado à exposição a riscos e à queda do desempenho cognitivo e escolar. "É uma questão de saúde pública", argumentou.

A CAS, cujos membros titulares são os deputados Luzia de Paula (PSB), Juarezão (PSB), Rodrigo Delmasso (Podemos), Liliane Roriz (PTB) e Robério Negreiros (PSDB), se reúne às quartas-feiras.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Falta de Paradas e ônibus lotado, é o que os moradores da cidades coirmãs do Paranoá enfrentam todos os dias!

Nesta quarta-feira (25) mostramos a realidade de muitos moradores que utilizam o transporte público no Paranoá, mostramos que as cidade...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações