PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Juarezão participa de reunião da Comissão de Assuntos Sociais no Paranoá

Hoje pela manhã (26/04), o deputado Juarezão participou da reunião ordinária da Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada no auditório do Hospital Regional do Paranoá

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O objetivo, segundo a presidente da comissão, deputada Luiza de Paula (PSB), é mostrar o dia a dia dos trabalhos dos parlamentares à comunidade, que tem a oportunidade de acompanhar e compreender como ocorre, na prática, a tramitação de propostas legislativas.

Entre as matérias analisadas na reunião do Paranoá, a comissão aprovou o projeto de lei (PL nº 1.342/2016), do deputado Lira (PHS), que obriga os hospitais públicos e privados a notificar a ocorrência de uso de bebidas alcoólicas ou entorpecentes por crianças e adolescentes. O projeto estabelece que os hospitais notifiquem aos conselhos tutelares e ao Ministério Público os casos atendidos. Estes órgãos, que atuam na área da infância e da juventude, têm a atribuição de proteger famílias que vivenciam problemas de saúde em decorrência do uso de álcool e entorpecentes. O projeto determina ainda que notificação deverá ser restrita à equipe do hospital para preservar a identidade das crianças e adolescentes.

O relator da matéria na CAS, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), deu parecer favorável ao projeto, ao alegar que o uso precoce dessas substâncias está associado à exposição a riscos e à queda do desempenho cognitivo e escolar. "É uma questão de saúde pública", argumentou.

A CAS, cujos membros titulares são os deputados Luzia de Paula (PSB), Juarezão (PSB), Rodrigo Delmasso (Podemos), Liliane Roriz (PTB) e Robério Negreiros (PSDB), se reúne às quartas-feiras.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações