PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Por: ALEX ALVES

Há quase 14 anos, a Feira do Produtor do Paranoá, ainda não tem local próprio.
Quem não conhece a famosa Feira dos Produtores Rurais do Paranoá? Todos os domingos de 6:00h às 13:00h, famílias fazendo compras e famílias que vendem, gente que planta e colhe, gerando empregos e renda na região. Comercializando Orgânicos, frutas e verduras, Ovos, Carnes Suínas, Linguiças Caseiras, plantas, temperos e muitos mais. Uma feira completa que fica na avenida central da Cidade, no estacionamento em frete aos comércios.

A Presidente da APROFERP - Associação dos Produtores Rurais e Feirantes do Paranoá, Sandra Silva, desde 2015 vem trabalhando pela regularização da feira dos Produtores Rurais do Paranoá. Sandra destacou ao NPP que é de "extrema necessidade" conseguir um local próprio para a Feira.
"Conseguimos dar entrada na documentação em 2015, pedimos a liberação do Lote 03 para fixação da Feira, o quê não foi possível. Isso porque na ocasião, a área estava destinada para um deposito de gás. Porém foi feito a pavimentação no local e virou um estacionamento". disse Sandra que completou

"A tramitação começou na gestão do administrador Eduardo Rodrigues e ainda não conseguiu ser finalizar, por conta da dança de cadeiras do GDF".

Acompanhe o jogo das cadeiras do GDF. Administradores e Interinos do Paranoá:
1. Eduardo Rodrigues - Interino (Janeiro/ 2015 até Abril 2016)
2. Roberto Charles - Administrador (Abril/2016 até Setembro 2016)
3. Alessander Capalbo - Interino (Setembro/2016 até Outubro/2016)
4. Waldir Cordeiro - Interino (Outubro/2016 até Junho/2017)
5. Sevulo Peixoto - Administrador Junho/2017 (ATUAL)


Na gestão do Administrador Waldir Cordeiro, ficou acordado que a Feira dos Produtores Rurais do Paranoá, no dia 25 de junho, iria para o estacionamento entre o Posto de Gasolina e a Delegacia Civil. Só que existem vários problemas no local, Além dos vários carros e ônibus que ficam estacionados o lugar não tem iluminação, também existe uma banca que precisa ser notificada e removida do local. Por esses motivos, ainda não se conseguiu fazer o remanejamento da feira.
Na ocasião o Subsecretario de Ordenamento de feiras, Marlon Costa, em reunião com o ex-administrador Waldir Cordeiro, pediu aos produtores mais duas 2 semanas, até que saísse o Decreto de regularização das feiras livres.

O NPP entrevistou o Subsecretario de Ordenamento de feiras, Marlon Costa, que disse: "Vamos verificar se vamos fechar a avenida ou se iremos remover a feira para o novo local".

Veja entrevista completa abaixo:

NPP: A Feira dos Produtores Rurais do Paranoá será removida, ou vai continuar no mesmo local?
Marlon Costa: Estamos trabalhando em conjunto com a Administração do Paranoá, e as conversas com o ex: administrador Waldir Cordeiro vão continuar com o atual administrador Sevulo Peixoto. Vamos trabalhar na regularização da Feira dos Produtores Rurais do Paranoá e vamos verificar se iremos fechar a avenida ou se vamos remover a feira para o novo local.
NPP: O que é o decreto das Feiras?
Marlon Costa: Este é o decreto que regularizar todas as feiras, tanto as livres quanto as permanentes. Esse trabalho está sendo feito pela subsecretaria de Cidades e já está na fase final, com o decreto iremos conseguir regularizar todas as feiras, e faremos a reordenação das feiras livres, padronizando e fazendo os levantamentos em conjunto com as associações, trazendo tranquilidade aos feirantes, inclusive os do Paranoá.
NPP: Caso ocorra a remoção da feira, tem previsão de quando será feito?
Marlon Costa: Acredito que no prazo de 3 semanas no máximo, queremos trazer mais tranquilidade ao Paranoá.
NPP: A AGEFIS pode multar ou retirar os feirantes de alguma forma?
Marlon Costa: Nenhuma ação será tomada na Feira do Paranoá, sem antes uma conversa conjunta com a administração Local, com a subsecretaria e com a associação dos feirantes da Cidade.
A expectativa é que a Feira dos Produtores Rurais do Paranoá, seja removida para o Estacionamento ao lado da 6ª Delegacia de Policia Civil do Paranoá, próximo a Rodoviária do Paranoá

Veja o video na íntegra abaixo

Da Redação do Noticias Paranoá Parque - NPP




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

Apoio Cultural

Apoio Cultural
Programa Salve Jorge

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações