PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Empresa detentora dos direitos dos pinheiral recebe autorização do IBRAM, para cortá-lo no Paranoá Parque.

 por: Alex Alves
 
FOTO: NPP
Ceb e Governo do Distrito Federal aciona o IBRAM para limpar as bordadura do pinheiral, próximo a rede elétrica do Paranoá Parque.

Os pinheiros que fica localizado no Paranoá Parque entre a rede elétrica de alta tensão está sendo limpo pela empresa FCS Engenharia Florestal. A empresa é detentora sobre os direitos dos pinus, uma empresa especializada em gestão de ativos florestais, responsável pelo manejo, colheita e comercialização de floresta renováveis. Segundo o funcionário Waldir da (FCS) a iniciativa é da Companhia de Energia Elétrica de Brasília e do Governo do Distrito Federal, a empresa recebeu a licença do IBRAM para limpar as bordaduras do pinheiro, evitando futuros acidentes próximo a rede.

A rede de alta tensão possui uma carga de 600Volts, e se um acidente acontecer atinge um raio de 100 metros, por isso é necessário corta-lo em linha reta sendo 200 metros de distância da rede elétrica

Os pinheiros vem sendo alvo de queimada diariamente por vândalos e isso prejudica a qualidade de vida dos moradores pois a queimada é crime ambiental, de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

veja a matéria abaixo:





Fonte: Redação NPP




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Falta de Paradas e ônibus lotado, é o que os moradores da cidades coirmãs do Paranoá enfrentam todos os dias!

Nesta quarta-feira (25) mostramos a realidade de muitos moradores que utilizam o transporte público no Paranoá, mostramos que as cidade...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações