PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Empresa detentora dos direitos dos pinheiral recebe autorização do IBRAM, para cortá-lo no Paranoá Parque.

 por: Alex Alves
 
FOTO: NPP
Ceb e Governo do Distrito Federal aciona o IBRAM para limpar as bordadura do pinheiral, próximo a rede elétrica do Paranoá Parque.

Os pinheiros que fica localizado no Paranoá Parque entre a rede elétrica de alta tensão está sendo limpo pela empresa FCS Engenharia Florestal. A empresa é detentora sobre os direitos dos pinus, uma empresa especializada em gestão de ativos florestais, responsável pelo manejo, colheita e comercialização de floresta renováveis. Segundo o funcionário Waldir da (FCS) a iniciativa é da Companhia de Energia Elétrica de Brasília e do Governo do Distrito Federal, a empresa recebeu a licença do IBRAM para limpar as bordaduras do pinheiro, evitando futuros acidentes próximo a rede.

A rede de alta tensão possui uma carga de 600Volts, e se um acidente acontecer atinge um raio de 100 metros, por isso é necessário corta-lo em linha reta sendo 200 metros de distância da rede elétrica

Os pinheiros vem sendo alvo de queimada diariamente por vândalos e isso prejudica a qualidade de vida dos moradores pois a queimada é crime ambiental, de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

veja a matéria abaixo:





Fonte: Redação NPP




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações