PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Subtenente Maria Angélica é elogiada por Distritais na CLDF

Ação de policial é elogiada por distritais


Vários deputados distritais elogiaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (16) a ação da subtenente da Polícia Militar Maria Angélica Brito Machado, que conseguiu impedir um assalto no Itapoã, no último sábado, mesmo sem estar armada. O deputado Wellington Luiz (PMDB) elogiou a coragem da policial e informou que apresentará uma moção parabenizando-a pelo ato.
Na ação, a subtenente Maria Angélica tomou a arma do assaltante e o dominou. Na opinião do distrital, a atitude demonstra a coragem e o comprometimento dos operadores de segurança, que mesmo sem as condições mínimas de trabalho não deixam de cumprir o seu papel. “A subtenente é mãe de três filhos e, mesmo desarmada, arriscou sua vida para evitar um assalto”, destacou.
O deputado Wasny de Roure (PT) disse conhecer a policial, a quem classificou de “altamente comprometida com a segurança pública”. Para ele, gestos como esse são dignos de reconhecimento. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), também elogiou a ação da policial e a parabenizou por sua bravura.
Crise – Os distritais também voltaram a discutir os problemas na segurança pública e o impasse entre os policiais civis e o GDF na luta pela isonomia da categoria com a Polícia Federal. O líder do governo na Casa, deputado Agaciel Maia (PR), disse ser favorável ao projeto de equiparação, mas ressaltou que o quadro financeiro do governo é complicado. Segundo ele, em outros estados a situação é bem pior.
Wellington Luiz considerou faltar humildade ao governador Rodrigo Rollemberg para ouvir os especialistas do próprio governo e encontrar soluções para a crise financeira. Também o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) criticou o governo, a quem classificou de “lerdo, surdo e mouco”.
Ribeiro acusou o GDF de descaso com os parlamentares e de mandar seguir deputados, “numa demonstração de desprezo pela Câmara Legislativa”. Agaciel Maia rebateu a acusação, mas Ribeiro confirmou a denúncia e disse já ter identificado a pessoa e que vai apresentá-la formalmente em breve. Para Raimundo Ribeiro, o objetivo do governo é tentar desgastar os deputados e o próprio Legislativo.
Saúde – A crise na saúde pública também foi comentada na sessão ordinária desta tarde. O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que a sensação dos pacientes é de que não existe mais saúde pública no DF. O distrital discorreu sobre vários problemas do setor e chamou a atenção para a fila de mais de mil pessoas com câncer que “vão morrer” sem atendimento adequado.
Luís Cláudio Alves – Coordenadoria de Comunicação Social


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

Apoio Cultural

Apoio Cultural
Programa Salve Jorge

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações