PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Paranoá Parque: Tonelada de Lixo Reciclável em área pública sem autorização.

Moradores sustentam a família utilizando espaço público próximo aos apartamentos do Paranoá parque sem autorização.

Moradores do Paranoá Parque, denunciam a situação de um depósito de reciclagem. Segundo eles, a área tem se transformado em um "lixão a céu aberto", que vem trazendo uma série de riscos à vizinhança.
No local há peças, sucatas, alumínio, garrafas, papelão, jornal e latas. Ou seja, material que pode servir para proliferação de esconderijo de ratos, baratas e ainda uma situação mais preocupante, o mês de setembro começa e as chuvas já torna uma situação mais agravante por causa do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo Leandro Santos, que é catador e faz o trabalho de reciclagem junto com o Irmão e a nora, diz quando o irmão foi comtemplado com o apartamento no Paranoá Parque, tiveram que vender tudo para recomeçar em sua nova moradia, e mesmo sabendo que não tinha autorização para transforma a área pública em um deposito a céu aberto continuaram para sustentar a família, o material é retirado todos os dias e levado para Ceilândia e diz devido ao feriado de 7 de setembro ficou impossibilitado da empresa que recolhe o material vir buscar, por isso acumulou no local. diz Leandro.

A equipe NPP conversou com o administrador da cidade do Paranoá Sevulo Peixoto, que já estava no local averiguando a denúncia. E informa que não foi feito nenhuma comunicação dos catadores para utilizarem o local como um depósito, diz que a administração não fez nenhuma liberação para o uso do área. William Souza da Recicla mais Brasil, foi até o local para fazer uma parceria junto a família, e resolver o problema junto a administração. Já a previsão para a retirada do material será feito, até segunda feira dia 11/09.

Será feito uma reunião na administração do Paranoá com a recicla mais Brasil juntamente com os catadores para ajudar a família amanhã dia 8/09

Comentário de uma moradora

Um trabalho honroso e muito bonito que ajuda a sustentar está família e muitas outras, precisamos sim de políticas pública em nossa cidade que o governo ouça e veja o que realmente o povo precisam.
Leandro Santos, Willian Sousa,Síndico Rafael 241, Sevulo Peixoto Administrador  e Sindico Francisco 331








Fonte: NPP

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações