PARANOA PARQUE

ITAPOÃ

PARANOÁ

Top mais NPP

Brasilia

Você está aqui

Acilino Ribeiro pode ser o trunfo do PSB e o coringa de Rollemberg em 2018



Por Silvano Lima
Respeitado por setores políticos e sociais os mais diversos, da extrema esquerda a centro-direita e com ótimo trânsito nos partidos de centro e de esquerda, o principal líder de movimentos sociais no DF, Acilino Ribeiro, pode ser o “trunfo” do PSB-DF para puxar votos nas eleições proporcionais em 2018 e o curinga do governador Rodrigo Rollemberg nas articulações políticas para as eleições ao Senado de 2018. É esse o principal comentário nas rodas políticas de Brasília, entre jornalistas e dirigentes partidários.
Pelas suas habilidades de exímio articulador político e o grande poder de mobilização social que tem junto as massas populares assim como a facilidade de transitar entre diferentes grupos políticos, o Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular do GDF, Acilino Ribeiro, é considerado um homem de grande poder de negociação, com capacidade inclusive para coordenar com o governador a articulação dos projetos políticos do PSB com grupos de oposição ao governo, em especial junto aos partidos de esquerda,  e levar o necessário apoio á reeleição de Rodrigo Rollemberg. Além de ser o principal nome do Partido Socialista Brasileiro para uma das duas vagas ao Senado Federal.
Considerado um dos mais leais auxiliares do governador Rodrigo Rollemberg e defensor do diálogo para a solução de conflitos, o advogado e professor universitário Acilino Ribeiro, mantém uma rotina diária de encontros e reuniões com movimentos sociais, ouvindo atentamente suas demandas e posteriormente encaminhando para as possíveis soluções dentro do governo, ajudando de sobremaneira ao governador Rollemberg, de quem é um fiel escudeiro a manter em Brasília um clima de tranquilidade e paz social que não é visto em outros estados, e onde se ver constantes confrontos entre os movimentos populares e as forças de segurança como em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.
Como Acilino Ribeiro tem em seu currículo vários anos de trabalhos prestados como advogado de Sindicatos e de Trabalhadores Rurais, e outros tantos junto aos movimentos comunitário e sociais, é especialista em mediação de conflitos. Dentro do PSB nacional é membro do poderoso Conselho de Ética onde hoje estão os processos de expulsão de vários parlamentares que estão sendo julgados por desobediência as orientações partidárias.
Sobre ele dizem muitas coisas e assim o fazem um político diferente. Alguns políticos afirmam que ele: “toma café com a Esquerda, almoça com o Centro e janta a Direita”,enquanto outros que o admiram e o respeitam, mas também o temem, afirmam que “Acilino quando está falando está agitando, mas quando está calado está conspirando”.Ele mesmo diz que: “Não tenho inimigos e nem faço por onde ter. Tenho adversários, mas não tento vence-los para que eles não se tornem meus inimigos. Tento convence-los para que tornem-se meus aliados” .
Por outro lado Acilino Ribeiro também afirma, conforme declarações suas na última reunião do PSB onde participou do Congresso Distrital: “Não combato homens. Debato ideias” Por essas e por outras Acilino Ribeiro é considerado peça chave para ajustes e acordos dentro da composição política do DF com vistas às eleições de 2018 onde defende uma “Aliança Progressista” com partido mais à esquerda para a reeleição de Rodrigo Rollemberg.
Da Redação Informa Tudo DF.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Curtir ALEX ALVES

ALEX ALVES

Postagem em destaque

Novas paradas de ônibus foram instaladas no Paranoá Parque!

As primeiras paradas foram instaladas no Paranoá Parque, atendendo demanda antiga dos moradores, ao total dez abrigos foram colocados em...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Vizualizações